jump to navigation

Aprendendo a expressar mais as minhas emoções 10 de Maio de 2010

Posted by thiagorogel in Uncategorized.
trackback

é importante expressar emoções
é importante expressar-se diante da vida
aliás a vida é cheia disso: risos e lágrimas
A vida é cheia de emoções

Talvez não seja só uma questão de sermos homens
ou de sermos menos sensíveis
podemos ser herdeiros dos generais que aprenderam a mostrar no rosto a estabilidade
aprenderam que pra dar segurança não deve-se demonstrar a fraqueza

Eu quero rejeitar essa herança
prefiro ser pobre disso pra conquistar a vida e suas emoções

Quero chorar quando tiver vontade
Quero rir sem me culpar por pensar no que os outros pensam
Quero rir contando o motivo das alegrias para que meus amigos e irmãos se alegrem comigo
Quero contar das curas que recebi de Jesus
Quero que eles se alegrem comigo também…

Porque já temos chorado juntos
porque tenho chorado com eles em seus sofrimentos

Mas também quero dizer que não sei
ou que determinado momento prefiro me calar
que talvez também não tenha respostas pra explicar
que simplesmente creio no Deus da minha Salvação – Jesus.

Quero chorando, como já vivi, falar do amor de Deus
e com lágrimas explicar sobre Jesus e quão grande é o desejo Dele de salvar a sua vida
Quando isso aconteceu… penso que só aconteceu porque eu amo a pessoa com quem falava
e pra mim ela não entendia
ou entendia, mas apenas ouvia a minha voz
que é inoperante e incapaz de trazer o arrependimento e a conversão

Mas que as lágrimas sejam um testemunho de amor
e acredito que elas são
SE eu posso chorar e uma família chora e sofre
é porque ama
é porque em algum momento a outra pessoa foi importante em sua vida
e por isso hoje, algo dentro de você fez sentir o que ela sente
e você também sofre
e você também sente
e talvez você quisesse que não fosse assim

Mas chorar é bom
em excesso ? não. Mas chorar dá alívio e tranquilidade…
porque não precisamos ser super-homens ou heróis reconhecidos pelos feitos
quero sim… que vejam minha fragilidade humana
porque quando Jesus agir em minha vida
TODOS SABERÃO QUE NÃO SOU EU
MAS DEUS EM MIM QUE FAZ GRANDES COISAS.

E pra terminar…
quando amamos uns aos outros…
quando as pessoas podem ver isso…
e ás vezes isto é visto nas lágrimas que derramamos pelas pessoas perto de nós
quando isso acontece
as pessoas começam a perceber que existe algo de Jesus em nós
porque amor assim só o de Cristo
porque relacionamentos assim vêm de Deus
porque resquícios de DEus na humanidade é o amor…
ainda falho e interesseiro porque é misturado com nosso egoísmo

mas quando isso acontece…
as pessoas sabem que somos diferentes
que de fato seguimos Jesus.

“E assim saberão que são meus discípulos, se amarem uns aos outros.” (Jo 13:35)

Têm a ver com isso:
Juntos – Paulo Cesar Baruk
Fernandinho I e Fernandinho II

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

