jump to navigation

Perguntas sobre o presente 12 de Maio de 2011

Posted by thiagorogel in Aqueles que andam, Vida.
trackback

E se você não consegue ficar sozinho porque não quer encarar a verdade ?
E se a sua satisfação no presente se baseia acreditando que logo terá algo ?
E se a tristeza de hoje é por tanta coisa que já passou faz mto tempo ? …

Estou cheio de perguntas…

É possível algo vir inconscientemente e trazer desânimo ?
É possível sua mente discernir e você ir vivendo sem nem perceber ?
É possível tudo isso acontecer e evidenciar em seu olhar…
as pessoas podem ver e comentar, sei lá…
E você pode nem notar.

E se a sua tranquilildade no presente tem haver com a ilusão…
com a expectativa de viver algo no futuro.
Não deveríamos viver o contentamento simplesmente pelo o que temos até hoje ?
por tudo que fizemos até aqui ?
Pelo o que somos… MUITO MAIS DO QUE PELO O QUE FAZEMOS ?

para Ele somos mais importantes do que tudo que fizermos ?

Parece que se decompõem na busca da realização – a nossa vida !
E aquela alegria que sentiria em uma determinada realização ?
parece alguns deles sonhos bons…
ou será que pode ser ouro de tolos ?

As vezes não parecemos as pessoas buscando a felicidade no mundo ?
e eles a buscam a qualquer custo.
As vezes não parecemos as pessoas que vivem apenas para ganhar dinheiro ?
porque eles pensam que quando tiverem serão felizes…

que felicidade que depende do ter ?
do “um dia”…
do que vai acontecer ?

Será que você não almeja é poder ?
Não é só viver… é ter…
é poder viver aquele estado …

Será que você não despreza tudo que maravilhosamente já viveu até aqui ?
Será que você não ignora tudo que ainda pode viver ?
ou acha que é inferior ? menor ? não vale tanto assim…
Muitos sofrem assim, pelo o que já se foi…
perdem a visão do que está a frente e do presente.

Eu reconheço emoções súbitas e inconscientes.
To tentando entendê-las…
E por isso faço perguntas.

Só o que sei é que não preciso ser bom pra prosseguir com Deus.
Hoje faz sentido de forma diferente ouvir que
” o poder de Deus se aperfeiçoa nas suas fraquezas”.

Ou seja, será que você não pode perder esta fraqueza ?
para que o poder de Deus continue sendo aperfeiçoado em você ?
não sei…

Sei que o poder é dEle
em nós…
Há fraquezas.

Nota:
Turbilhão de pensamentos pois estou lendo ” O impostor que vive em mim” do Brennam Manning.
O verso citado:
“Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.” (2Corintios 12:10)

” Nesse homem me gloriarei, mas não em mim mesmo, a não ser em minhas fraquezas.
… Evito fazer isso para que ninguém pense a meu respeito mais do que em mim vê ou de mim ouve.

Mas Ele (o Senhor) me disse: “Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza”.
Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.”
(2Corintios 12:6;7;9)

Comentários»

1. soldados feridos podem servir ao Amor | Ainda assim eu vou escrever! - 13 de Maio de 2011

[…] que agora faz mais sentido ler um post relacionado denominado Perguntas sobre o presente. “Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas […]


Deixe uma Resposta

