jump to navigation

Cada um precisa viver a sua história 13 de Junho de 2011

Posted by thiagorogel in Aqueles que andam.
trackback

É necessário que cada um de nós vivamos nossas histórias

Temos que cuidar para não confundir os trilhos
misturar os rumos
e querer viver a história de outros.

De fato, os tempos são diferentes para cada um.
haverá momentos que estaremos juntos no mesmo vagão de trem
Já que compartilhamos a mesma estrada
e será muito alegre e divertido
porque neste vagão há pessoas que você chama de amigos.

Mas também haverá momentos que estará distante
e é necessário seguir seu rumo
respeitar seu tempo
querer viver sua história.

Alegro-me pelo que estão vivendo,
triste não poder compartilhar deste momento novo,
com a mesma vivência.
Logo eu,
protagonista em várias matérias,
mas é parecido com o colégio,
quem tem facilidade com letras,
normalmente não tem facilidade com números.

É preciso respeitar as etapas e as histórias…
Cada um precisa viver a sua história.

Peço algumas coisas a Deus nesta noite:
1) Quando cair em um poço cheio de rejeição:
– Me dá força Senhor pra acreditar que a maldade e o ódio podem ser perdoados,
E que o Senhor me ama… e cuida de mim.
Que eu tenha o que manteve josé olhando pra Deus.

2) Quando tiver que servir (feito um escravo) por força e imposição de força:
– Que mesmo assim eu faça para o Senhor, com todo amor e dedicação,
acreditando que o Senhor está comigo,
e que eu posso mostrar o amor de Deus em qualquer situação em que eu viver.
Que eu tenha o que manteve José confiando em Deus.

3) Quando falarem mentiras a meu respeito e eu for condenado…
– Nesta “prisão” quero continuar confiando no Senhor,
servindo com amor e sendo fiel no que tenho crido.
Que eu tenha o que manteve José sendo fiel no que ele cria sobre Deus.

4) Quando desafiarem-me, a custo da minha vida, a declarar o que Deus tem dito:
– Que eu diga com temor e tremor, crendo que Aquele que diz, é maior do que o que ameaça,
E que Ele (Jesus) é fiel para cumprir seus propósitos e sua vontade.
Que eu tenha o que manteve José dentro do propósito de Deus para a vida dele.

E que nessa estrada,
no Caminho,
Que eu viva minha história.

Prossigo no Caminho.

Nota:
Estou reeditando o post para pôr esta nota porque a vida do jovem Sung-bong Choi diz tudo que quer dizer este texto.
Vejam quando puderem:
Link: clique aqui ( 8 min.)

Comentários»

1. A história do jovem Sung-bong Choi (Coreano) | Ainda assim eu vou escrever! - 14 de Junho de 2011

[…] Cada um precisa viver sua história, por mais difícil e dolorosa que tenha sido a sua história. Deve surgir uma poesia e uma força “inacreditável” no meio de tamanha dificuldade. […]


Deixe uma Resposta

