jump to navigation

A festa de Jesus 22 de Abril de 2014

Posted by thiagorogel in Escrito com a Alma.
trackback

Esqueceram das tuas obras
Dos teus feitos
Da festa que sempre quis que seu povo celebrasse…

Mudaram o motivo da celebração
E a tua festa
Que herdamos do povo de Deus
Quando na história libertou o seu povo
E depois foi lembrado por Cristo como mesmo símbolo de novo
Agora motivo da libertação eterna
Nós que também nos tornamos do mesmo povo
Porque cremos neste Deus
Também nos esquecemos

Na nossa festa em nossas casas tem chocolate
Tem coelho e peixes
Mas não temos mais as ervas amargas, o pão sem fermento e nem o vinho e o cordeiro…

Das ervas que simbolizavam os dias amargos
Trocamos por chocolates que simbolizam a doce futilidade de vida que vivemos
Do pão e do vinho que na pascoa de Cristo,
Simbolizou sua morte na cruz para a remissão dos nossos pecados
Hoje temos belos pratos de peixes assados.
E do cordeiro que no Egito foi assado
mas na pascoa de Jesus, foi Ele próprio que se entregou para morrer em nosso favor
Hoje não temos nada…

Nossas bandejas estão vazias
O cordeiro que morreu para nosso perdão eterno
deixamos na história

Em nossas casas
hoje temos os coelhos e os chocolates
os comerciais e o almoço farto
Há comida demais que nos engordam
E pouca fé que nos leve a redenção por meio de Cristo

Se não tivéssemos te esquecido
Se não for verdade que de tanto medo destas datas do mundo
Pensamos que esta seria mais uma
Mas era tua
festa instituída por Ti oh Deus
antes de ser inventada para outros fins

Hoje me lembro e quero celebrar o que fez por mim
Lembrar que morreu na cruz para me salvar me leva ao arrependimento
Eu continuo merecendo a ira de Deus
Mas o Senhor derramou seu sangue para que eu não cumpra esta sentença
O Senhor cumpriu por mim
no meu lugar
E eu creio
Te aceito e recebo o que fez por mim
E por todo que crer e quiser te aceitar assim

ontem na cruz
hoje ressuscitado
e amanhã como Rei Soberano
e diante de todos olhos
Jesus vindo nos buscar

E depois de tudo isto
Ainda que haja ervas amargas por alguns dias
E que o pão seja sem fermento
meio sem sal e sem gosto
Quero brindar contigo o vinho e um pedaço deste pão
Porque a próxima vez que fizer isto
Será nos céus
Quando todos os teus
Que te conhecendo não te esqueceram
E aceitaram seu sacrifício na cruz
Estiverem reunidos em torno da mesa
taças ao alto
Um grito do grande Rei Jesus
E todos juntos
A Ele toda glória
Que é Digno de receber louvor e adoração
Ele com a chave nas mãos
foi digno de abrir o livro
E decretar – estão salvos
Assim como Eu ressuscitei
Eu os buscarei por toda eternidade
gargalhadas e gritos de júbilos ecoarão até o sheol.

Nota:
Após a pregação da Pra Eliane na IEL Betel no culto de pascoa em 20 de abril de 2014, tive os insights que nos esquecemos da festa que Deus sempre quis que o seu povo celebrasse. Antigamente, por causa da libertação no Egito e depois com o mesmo pedido de Jesus, para lembrarem-se do que Jesus fez por nós até sua volta.

“E, no primeiro dia da festa dos pães ázimos, chegaram os discípulos junto de Jesus, dizendo: Onde queres que façamos os preparativos para comeres a páscoa?
E ele disse: Ide à cidade, a um certo homem, e dizei-lhe: O Mestre diz: O meu tempo está próximo; em tua casa celebrarei a páscoa com os meus discípulos.
E os discípulos fizeram como Jesus lhes ordenara, e prepararam a páscoa.”
Mateus 26:17-19

“E, quando comiam, Jesus tomou o pão, e abençoando-o, o partiu, e o deu aos discípulos, e disse: Tomai, comei, isto é o meu corpo.
E, tomando o cálice, e dando graças, deu-lho, dizendo: Bebei dele todos;
Porque isto é o meu sangue, o sangue do novo testamento, que é derramado por muitos, para remissão dos pecados.
E digo-vos que, desde agora, não beberei deste fruto da vide, até aquele dia em que o beba novo convosco no reino de meu Pai.”
Mateus 26:26-29

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

