jump to navigation

Somos assim 23 de Fevereiro de 2016

Posted by thiagorogel in Uncategorized.
trackback

A voz não se esgota
As emoções são fontes de energia
As expressões são horizontes do meu dia
As crenças que eu carrego no peito
É o leme da minha vida

E quando eu grito
Eu solto fogos para todos verem
E quando a dor fica muita forte
Ela explode como vulcão
A minha face aperta e enrijece
Como tempestade
Chuva forte no verão
Nestes dias eu me apego na fé
Além do que vivo na marcação do calendário
Sem enxergar eu vejo um novo amanhã
E mantenho o ritmo
E não quebro os móveis
Pra andar no Caminho
Até abrir os olhos e ver o dia chegar

Porque há dias que canto e só canto
Nesses dias eu sou espetáculo
E o show que alegra até os pássaros
E os galos acordam para sorrir
Nesses dias as alegrias colorem minha vida
Mas é no sorriso e no entusiasmo que vocês me enxergam
Porque descubro faces inimagináveis
Na elasticidade da boca ao gargalhar
E na altura e intensidade da motivação
Que leva pessoas sentadas levantarem para dançar

As vezes a tarde
Ou quando o prato já tá na pia
Ou quando ouço a tarde paquerar à noite
Convidando ela pra sair

Eu me lembro dos dias
Eu olho para as falas espremidas
E o que o coração fazia
Quando ameaçavam lhe tirar o balanço
As promessas do nosso Criador
Me orientavam a surfar as ondas do horror
Sem levar um caldo azedo
Ou pelo menos
Me colocando de novo sobre a prancha
E remando para “tentar” dropar uma nova onda

Quando a voz não pode dizer belas verdades
Ela faz dueto com a fé
E exibem uma dança de esperança
Que como sol aquece por dentro
As geleiras dos sentidos viram chocolate quente
Ainda que a pele sinta frio no dia
Ha calor como café quente no bule do peregrino de coração
E as gotas que brotam no corpo
É como provar algo muito gostoso
Com a alma
Sem senti-lo no instante que o sino da igreja retine

A voz
Ela ecoa pela eternidade
As emoções
Não tem validade
E podem ser enchidas como balão
As expressões
São extensões de verdades
Como sol, as lindas flores da terra e toda criação
Nos mostram o que está dentro de Deus
E Ele nos permite enxergar
Sem óculos
Nos deu capacidade por meio da fé em Jesus
Como colírio limpando nossa visão

Para que como Seu filho
Víssemos a extensão da voz das flores no campo
E ouvíssemos as expressões da emoção dos cantos dos pássaros nos céus
E nos seus voos
Que tesouros que eles têm e não precisam exigir nada mais
Quem canta com gratidão pelo presente que recebeu das mãos de Deus
Acorda de manhã com um sorriso de Lírios do campo
Mais belo, perfumado e brilhante que  qualquer artigo que qualquer homem faça para nós usarmos

O sol incide sua luz sobre os lírios
E o concerto da terra é visto toda manhã
O brilho que reflete a vida
Só enxerga os olhos de quem Cristo reconciliou com Deus a partir da sua decisão
De crer em Jesus
A partir da renovação de Cristo em seu coração.

Comentários»

No comments yet — be the first.

Deixe uma Resposta

